terça-feira, 17 de abril de 2012

Meu rachão de cada dia

Nesta postagem, descrevo, pela fala de um treinador, a prescrição de treinamento de uma semana de um suposto time brasileiro.


Segunda-Feira:
 
Mais um final de semana péssimo que se passou! Ontem, no domingo, jogamos muito mal, levamos dois gols de bola parada e isso nao pode existir no nosso time. Temos um time muito melhor do que o deles e perdemos por falha nossa! Erramos muitas finalizações e falhamos na marcação! Teremos que melhorar para os jogos de quarta-feira e domingo dessa semana. Então se preparem porque a carga de treino será muito dura.

Como o jogo foi muito pesado ontem, todos vocês vão para a sala de musculação hoje pela manhã. À tarde, os titulares vão para a piscina fazer um trabalho regenerativo. Os reservas vão para o campo realizar um treinamento físico, já que correram menos que os titulares ontem.

Terça-feira:

Bom dia! Como foi o treinamento ontem? Pesado né?! Já que os titulares descansaram ontem, hoje o treino será mais pesado ainda. Pela manhã, vamos realizar um treinamento de velocidade e agilidade com todos vocês no campo e terminar com treinamento de bola parada e finalização. Na parte da tarde, vamos realizar um trabalho de força na sala de musculação e terminar com o rachão tradicional para relaxar e deixar o grupo mais entusiasmado.

À noite, nossa viagem ao Chile será às 21h para o jogo da Libertadores. Amanhã essa vitória será nossa!

Quarta-feira:

A viagem foi muito cansativa de ontem para hoje, então todos vão descansar no hotel. Se alimentem direito porque o jogo é de vida ou morte! Chegaremos um pouco mais cedo no estádio para reconhecermos o campo!

Quinta-feira:

É... Não foi dessa vez! Ontem jogamos com sangue no olho e muita raça, mas pecamos na finalização. Aquele gol de penalty roubado também nos prejudicou. A arbitragem é uma vergonha... Sempre nos prejudica!

Vocês estão de parabéns pela partida. Fizemos o que planejamos, mas não deu certo. Como a viagem de volta foi cansativa, todos tiveram folga pela parte da manhã e agora vamos realizar um treinamento regenerativo na sala de musculação e na piscina.

Ah... Já tinha esquecido! O Zezinho e o Fulaninho não poderão treinar hoje porque tiveram que resolver problemas pessoais (Zezinho e Fulaninho são os craques do time e fizeram o velho "migué" para não treinar).

Sexta-feira:

Pessoal, decidi juntamente com a Comissão Técnica, que no jogo de domingo nós vamos poupar o time titular e daremos oportunidade aos mais jovens. Pensem que é a chance de vocês para ganhar a vaga!

Hoje teremos treinamento o dia todo no campo. Faremos um treinamento de resistência, jogadas táticas, lances de bola parada, treinamento de finalização e o nosso coletivo titulares contra reservas.

Sábado:

Hoje treinaremos no campo novamente, mas com uma intensidade menor, já que amanhã teremos jogo. No final da tarde teremos nosso rachão para relaxar.

Domingo:

Vitória da Equipe!

Segunda-feira:

Éhhhh... Ganhamos a partida!! Parabéns a todos!! O treinamento da semana deu certo e vocês fizeram tudo que eu pedi.
_________________________________________________________________

Será que não presenciamos esse tipo de treinamento diariamente em nossos clubes "profissionais" do Brasil? Esse é o modelo ideal de treinamento? Quais são as situações de jogo encontradas em treinamentos como este? O Brasil acompanha a evolução do futebol a partir de treinamentos assim? Modelos europeus de treinamento são só balela (como ouvimos dirigentes do futebol brasileiro falar isso diariamente)? O Brasil nunca precisou disso e ganhou 5 copas do mundo? Isso de treinamento não faz diferença? O Brasil vai depender sempre das individualidades?

Tirem suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário