segunda-feira, 18 de junho de 2012

2ª Semana de camp como soccer coach nos EUA


Mais uma semana de camp se passou e eu pude conhecer mais um estado nos EUA. Trabalhei com mais três treinadores brasileiros em uma cidade chamada Stevens Point, no estado de Wisconsin. 

Saímos do hotel em Naperville às 11 horas, passamos em uma outlet no meio do caminho e nos encontramos com as famílias e os coordenadores do camp às 18h do domingo passado. Foi uma semana fantástica em todos os sentidos. Primeiro, o trabalho em conjunto com os treinadores não teve preço. Todos se conheceram no domingo passado pela manhã e mesmo assim, houve uma sinergia incrível entre todos. Segundo, o ótimo grupo de 56 crianças que pegamos. Terceiro, a família incrível que tive e que me tratou super bem. Eram seis pessoas na casa, contando comigo: o pai, a mãe, as três filhas (11, 8 e 3 anos) e eu. Tivemos diversas programações que nunca tinha feito na vida.

Em relação ao camp, tínhamos crianças de 6 a 13 anos, divididas em 3 grupos. Algumas já jogavam juntas em clubes da cidade e outras não tinham muito costume de jogar futebol. Tivemos a felicidade de ter o trabalho reconhecido quando os jornalistas do jornal da cidade fizeram uma reportagem conosco, que saiu na primeira página da parte de esportes do jornal. O link está no final dessa postagem.

Um momento marcante dessa semana foi quando já tínhamos voltado para o hotel em Naperville para pegar a logística da semana atual, e um dos pais dos alunos de Stevens Point nos ligou para falar que o time dos garotos que treinamos ganhou de uma equipe por 3 a 2, sendo que meses anteriores, eles tinham perdido por 6 a 0 da mesma equipe. Esse é um dos melhores retornos para um treinador, isto é, saber que seu trabalho teve resultado e foi reconhecido.

Voltamos para Naperville no sábado, passamos na Marshall no caminho e saímos à noite em um local em Naperville. Foi uma semana marcante na vida dos quatro treinadores. Tenho a obrigação de agradecer aos treinadores  Gabriel, Thiago e Felipe pelo grande trabalho em conjunto.

Seguem na postagem algumas fotos da semana.

Em relação à semana atual, fui para trabalhar em Kansas City com mais dois treinadores brasileiros em um camp de base militar. Próximo domingo escreverei sobre essa nova experiência.

Abraço a todos. See you next week

http://www.stevenspointjournal.com/apps/pbcs.dll/article?AID=2012120614028


Nenhum comentário:

Postar um comentário